INSTITUTO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM

Venha fazer parte da 
Elite da Enfermagem Brasileira!

Imagem
SIGA O IBRAENF NAS REDES SOCIAIS

6 dicas para diminuir conflitos em equipes de Enfermagem

Gestão e Liderança de Equipes de Enfermagem

As atitudes do Enfermeiro tem grande influência sobre sua equipe de Enfermagem, tanto para o bem dela, quanto para o mal...

Nesse artigo separei 6 atitudes que vc pode implementar e que vão ajudar a diminuir os conflitos na equipe. 

[DICA #1] Não crie competição excessiva: apesar de ser uma boa forma de gerar motivação, esse artifício pode criar rivalidade entre os funcionários que pode acabar sendo levada para o lado pessoal.

[DICA #2] Não tome decisões por impulso: isso pode gerar insatisfação na equipe. Utilize estratégias de liderança compartilhada para que odos possam participar das decisões e com isso se comprometer com os resultados.

[DICA #3] Combata a fofoca: a rádio corredor pode destruir equipes. Fazer parte disso também não é uma boa ideia e esse mau deve ser cortado pela raiz.

[DICA #4] Não adote posturas diferentes: estamos falando de evitar tratamentos diferenciados e privilégios a alguns. Isso gera descontentamento no restante da equipe.

[DICA #5] Defina bem as expectativas: o melhor a ser feito é definir bem as expectativas e os resultados que se espera alcançar. Cada um deve saber exatamente o que se espera dele.

[DICA #6] Seja claro na comunicação: Quanto mais clara e direta for a sua comunicação mais abertura você terá com a equipe e isso vai evitar desentendimentos e frustrações no futuro.

Para desenvolver as habilidades e competências necessárias para ser um Enfermeiro que faz a diferença , inscreva-se hoje mesmo na próxima turma do Curso Online Liderança Coaching para Enfermeiros, CLIQUE AQUI.

Gostou desse artigo? 
Deixe seu comentário abaixo!
Venha fazer parte da Elite da Enfermagem Brasileira!
Insira seu e-mail abaixo para receber informações sobre o Curso Online Líder Coaching para Enfermeiros
Cadastre-se
Gostou? Clique Curtir e deixe um comentário!