INSTITUTO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM

Venha fazer parte da 
Elite da Enfermagem Brasileira!

Imagem
SIGA O IBRAENF NAS REDES SOCIAIS

3 ações para fixar seu nome na lista de contratados

Os empregadores entrevistam muitas pessoas para cada vaga aberta. Às vezes, 20 ou mais pessoas são entrevistadas para uma única vaga . 

Portanto, você precisa de uma estratégia sólida para se destacar nas entrevistas de emprego, para que ao final da entrevista seu nome esteja fixado na cabeça do entrevistador. 
 
1 - Seja orientado para os resultados
A maioria das pessoas fala em termos muito gerais ... tanto ao descrever seu trabalho anterior quanto ao falar sobre o que irá realizar em uma nova posição. 

Não cometa esse erro, fale sobre resultados específicos. Se o entrevistador perguntar sobre seu trabalho anterior, fale sobre os resultados reais que você alcançou. 

Qual foi o impacto? Esteja pronto para nomear fatos e dados específicos.
Como você ajudou sua empresa anterior a economizar dinheiro, economizar tempo ou ganhar dinheiro?  Como você facilitou a vida do seu supervisor/coordenador? 

Esse novo gerente de Enfermagem definitivamente vai querer contratar alguém que também tornará sua vida mais fácil. Portanto, isso é uma ótima coisa para mostrar! 

2 - Vá para entrevista com um plano de 30-60-90 dias
Para poder construir esse plano você vai precisar levantar todas as informações possíveis dessa instituição para entender exatamente onde e como pode ajudá-la. 

Esse plano será exatamente o que você fará por esta instituição de saúde se ela o contratar. Como você aprenderá a função e irá se familiarizar rapidamente? (Esta é uma das principais coisas que os empregadores desejam ver!) Como você usará suas habilidades, experiência e conhecimento para ajudá-los a alcançar seus objetivos? Que valor você irá adicionar? 

O que você pode fazer por eles nos primeiros 90 dias? Esquematize quais metas você espera alcançar nos primeiros 30 dias, 60 dias e 90 dias. Seja realista, mas ambicioso. Apenas por apresentar esse plano, você já irá se destacar na entrevista. Já que a maioria dos candidatos na Enfermagem não fazem isso. 

3 - Envie um e-mail de agradecimento após a entrevista
Após a entrevista, você deverá fazer o acompanhamento e agradecê-los pelo tempo dispensado, reafirmar que está interessado no cargo e dizer que deseja receber feedback e informações sobre as próximas etapas. 

Essa é uma maneira de deixar na cabeça do recrutador a lembrança por mais tempo de quem é você. Eu recomendo fazer isso no dia seguinte à sua entrevista, ou segunda-feira, se a entrevista foi em uma sexta-feira.  

Além disso, personalize o e-mail para que eles saibam que não é apenas um e-mail recortar e colar que você envia para todos. Cite alguma questão específica que vocês conversaram ao longo da entrevista para que ele saiba exatamente quem está escrevendo o e-mail. 

Uma maneira fácil de fazer isso: agradeça-lhes por compartilhar informações sobre um tópico específico que discutiram com você - algo que você achou interessante. 

Exemplo: “Obrigado por reservar um tempo para me entrevistar na quinta-feira. Gostei muito da nossa conversa e as informações que você compartilhou sobre como essa função iria colaborar com outros grupos e gerenciaria o Banco de Peles em toda a rede ... ” 

Dessa forma o entrevistador vai fazer um link na memória dele e aumentam suas chances de você o impressionar ainda mais.

Nossos alunos do Programa Preparatório para Entrevista na Enfermagem (PPEE) têm se destacado com esses emails de agradecimento e outras 20 estratégias diferenciadas e têm conquistado suas vagas nas instituições de saúde que querem trabalhar. Para conhecer o programa CLIQUE AQUI.
 
Gostou desse artigo? 
Essas dicas foram úteis pra você? 
Deixe sua dúvida ou comentário abaixo!
Venha fazer parte da Elite da Enfermagem Brasileira!
Insira seu e-mail abaixo para receber informações sobre o Curso Online Líder Coaching para Enfermeiros
Cadastre-se
Gostou? Clique Curtir e deixe um comentário!