INSTITUTO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM

Venha fazer parte da 
Elite da Enfermagem Brasileira!

Imagem
SIGA O IBRAENF NAS REDES SOCIAIS

Você comete o erro de colocar o cliente em primeiro lugar?

Como Liderar uma Equipe de Enfermagem?

Levou susto com essa ideia?
Tudo bem… vou explicar.

Para a empresa/instituição o cliente realmente precisa estar no centro das atenções, mas, e para o líder?
Coloque os “liderados em primeiro lugar” e eles vão colocar o “cliente em primeiro lugar”.

O Enfermeiro líder precisa servir à equipe, dando poder aos colaboradores/membros da equipe para que eles façam o que há de melhor ao cliente, afinal, são eles que estão na linha de frente.

A partir do momento em que o Enfermeiro coloca o bem-estar dos seus colaboradores em primeiro lugar, a tendência é que eles retribuam essa preocupação com mais engajamento e produtividade, por conta da satisfação que sentem ao serem considerados pessoas com voz e vez dentro das equipes.

Aliado a tudo isso, o Enfermeiro que se coloca no lugar do outro, é menos autoritário e mais parceiro, sabe compartilhar conhecimentos e desafios, tem alta capacidade de ouvir seus liderados e procura maneiras de tornar o ambiente de trabalho sempre favorável a novos desafios.

Não somos imunes aos erros na gestão de equipes de Enfermagem! Mesmo os melhores enfermeiros cometem alguns deslizes. Cabe aos verdadeiros líderes aprender com os erros mais comuns e refletir sobre suas formas de atuação, evitando uma série de problemas com os liderados e, consequentemente, na performance da equipe e nos resultados do serviço.

Descubra quem é você como Líder, e como maximizar o seu potencial de liderança, CLIQUE AQUI e saiba como se inscrever na Formação Online Líder Coach para Enfermeiros.

Este artigo foi útil pra você? Deixe seu comentário abaixo!
Grande Abraço
Prof Enf Sheila Sharon

 
Venha fazer parte da Elite da Enfermagem Brasileira!
Insira seu e-mail abaixo para receber informações sobre o Curso Online Líder Coaching para Enfermeiros
Gostou? Clique Curtir e deixe um comentário!